quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016


‪#‎MissãoResgate‬ ‪#‎Retiro2016‬ ‪#‎RetirodeJovens‬ ‪#‎Região900‬ #80

NÃO NEGOCIE OS PRINCÍPIOS DO REINO DE DEUS

Se há algo que não pode ser negociado são os princípios e os valores do Reino de Deus. Existem pessoas que, por causa de seus interesses pessoais, negociam os princípios e os valores que regem o Reino de Deus. São pessoas que não tem comprometimento com a verdade do Reino. Elas gostam de desfrutar das benéceis que o mesmo oferece mas não estão muito preocupadas em viver plenamente suas verdades.

Pessoas assim criam os mais diversos tipos de situações para burlar e negociar com aquilo que Deus estabelece como princípio e que contraria suas inclinações carnais e pecaminosas. Gente que não está muito interessada naquilo que a comunidade cristã pode sentir ou pensar em relação aos atos e posturas que elas tomam. Demonstram ser pessoas egoístas, que não tem responsabilidade com a vida comunitária e com a prestação de contas. Tudo porque o que lhes interessa é que apenas os seus desejos e projetos particulares sejam realizados custe o que custar.

Diante disso, muitos líderes cristãos acabam por ficar em situações complicadas e embaraçosas quando, em nome do amor, tentam ajudar tais pessoas a caminhar dentro dos princípios do Reino de Deus. Procuram ajudar e orientá-las de um modo a que elas vivam dentro daquilo que Deus tem para as suas vidas. Porém, muitas vezes, quando tais pessoas são confrontadas com a necessidade de ajustes que precisam tomar para estar em coerência com os valores do Reino, elas tentam dar sempre um jeito para não terem os seus planos frustrados. E é aí que o líder entra numa situação complicada. Tais pessoas tentam relevar suas posturas erradas com desculpas e justificativas as mais diversas, solicitando ao líder que "dê um jeito" na sua situação.

Só que dar um jeito na situação pode implicar em negociar e até mesmo transgredir os princípios que o próprio Deus estabelece em sua Palavra. E aí o líder tem diante de si duas possibilidades: negociar os princípios para não desagradar as pessoas ou manter uma postura firme, baseada no amor, para levar tais pessoas a uma postura de ajuste e concerto aos parâmetros divinos.

Quando o líder se torna frouxo nas suas posturas com medo de desagradar aqueles que estão debaixo de sua liderança, ele corre o sério risco de fazer cair em descrédito os princípios e os valores do Reino de Deus. Assim, requer-se dele que aja com sabedoria, amor e firmeza para preservar os princípios e os valores do Reino, bem como para conduzir a esses que desejam burlar os princípios a se submeterem àquilo que Deus tem para as suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário